A comida deve fazer-nos sentir vitais, com energia, animados e ligados à Terra. Opte por produtos frescos, sazonais e biológicos sempre que possível. Quando nos conectamos connosco e com o presente, experimentamos uma nutrição intocável e sustentável.

Desde verduras desintoxicantes até tons de vermelho-sangue, desde amarelos e laranjas nutritivos até tons ricos em antioxidantes de vermelho, roxo e azul. Pense no poder dos nutrientes que estão disponíveis para si, enquanto aprecia os benefícios da alimentação. Escusado será dizer que quando estamos bem nutridos fisicamente, a nossa mente também
fica mais límpida e luminosa. As carências nutricionais podem levar à fadiga, assim como a um leque de outros sintomas interiores
e exteriores indesejados. Se aprender a conhecer e a compreender a comida, conseguirá equilibrar a sua escolha alimentar a cada dia, otimizando o seu bem-estar.

Nutra o microbioma
Desde tempos ancestrais que se diz que
a saúde começa no intestino. A saúde intestinal afeta a saúde mental e a física, de tal forma que desequilíbrios intestinais podem provocar confusão mental, ansiedade e depressão. Se sente que a digestão está a debilitá-lo, será provavelmente altura de se questionar e de fazer uma mudança positiva. Pode beneficiar de uma limpeza supervisionada e de suplementar a sua dieta saudável com probióticos e pré-bióticos. Os probióticos e pré-bióticos, alimentos fermentados como sauerkraut ou kimchi, kombucha, miso biológico, iogurte de coco e kefir de leite ou água de coco contêm culturas vivas que nutrem e dão suporte às bactérias boas do intestino. Os alimentos pré-bióticos, incluindo o alho-francês,
o alho, a cebola, os espargos, a verdura do dente-de-leão, a raiz de chicória e as bananas são alimentos que mantêm o intestino feliz! Promovem o crescimento de bactérias boas
e são inclusões saudáveis numa dieta equilibrada à base de vegetais.